Socialismo: algumas formas de se chegar a ele nos dias atuais



Quando se fala de socialismo/comunismo, à primeira coisa que nos vem a cabeça é a ideia da revolução através da luta armada como sendo o principal meio para se chegar a um Estado socialista por parte do proletariado.

Se no século XX a revolução através da luta armada, era o principal combustível para os socialistas chegarem ao poder, no atual século; porém, podemos dizer, que as principais formas para se chegar a um Estado socialista, sem derramar uma única gota de sangue, é, sem dúvida alguma, a aversão ao risco da vida cotidiana e o suposto uso do estado como provedor de bem-estar social.

Empreender nos dias de hoje num país como o Brasil não é uma tarefa fácil, acontece que nos últimos anos à maioria das pessoas dão preferência aos concursos públicos, pois as mesmas, veem na atividade empreendedora um risco muito grande: o excesso de burocracia e tributos é um preço muito alto a se pagar para se empreender nos dias de hoje.

Em decorrência disso, a maioria das pessoas buscam se tornar parte do Estado por meio de concursos públicos, afinal de contas, afirmam eles: que a estabilidade financeira é o principal motivo para essa escolha, além é claro, de uma série de regalias (não é exagero, basta checar as condições dos nossos servidores públicos) que também contribui para atrai-los.

Essas barreiras (burocracia e tributos em excesso) são colocadas de forma proposital, justamente para forçar as pessoas a fazerem parte do Estado, aumentando e fortalecendo esse cada vez mais.

Outro fator que contribui para o crescimento do Estado, é simplesmente o uso desse como ferramenta para produção de assistencialismo, bolsa família pode ser um exemplo disso (lembrando que o Estado não produz riqueza, logo ele tira de você para dar a outras pessoas). O governo passa a ser visto como uma espécie de  Robin Hood que rouba dos ricos para dar aos pobres, isso tudo apenas para deixar a população cada vez mais dependente do mesmo.





Bom, esses são apenas alguns dos fatores que contribuem para que à máquina estatal continue crescendo e assim, cada vez mais, as pessoas encontram na atividade empreendedora um risco muito grande para se correr e acabam dando preferência aos concursos, fazendo crescer cada vez mais esse parasita, já os menos favorecidos acabam ficando reféns do assistencialismo e quando percebemos, já estamos vivendo em um estado socialista, onde o populismo, burocracia e o totalitarismo se manifestam de diferentes maneiras e formas e quando atinge níveis exacerbados, torna-se uma ditadura, semelhante a muitas e muitas que por aí existem.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.