Quem Somos

Missão, visão e valores do Confraria Liberal

Nossa Missão: Propagar as ideias de liberdade econômica e de pensamento, com a finalidade de criar caminhos para o desenvolvimento do Brasil, focando sempre, nas ações dos indivíduos, os quais mediante a livre cooperação podem melhorar a realidade social. 

Nossa Visão: Acreditamos que a liberdade econômica, de pensamento, o direito à propriedade privada e a aplicação correta da justiça sejam as bases para a prosperidade da nação brasileira.

Nossos Valores: A ética, o respeito às pessoas e suas crenças e valores, são primordiais para uma boa relação de clima organizacional e social, pois, são os indivíduos quem realmente importam.

Surgimento do Confraria Liberal

O Grupo de Estudos Econômicos e Filosóficos Confraria Liberal, surgiu na cidade de Caxias, estado do Maranhão em 2015. Conta com membros de várias cidades, tais como: São Luís, Coroatá, Codó, São Domingos, bem como, por componentes residentes nos estados de São Paulo, Piauí e Rio Grande do Norte.

Perfil dos membros

O Confraria Liberal é constituído, majoritariamente, por jovens, dentre os quais, vários são estudantes universitários, ao passo que os outros integrantes são graduados e pós-graduados em diversas áreas do conhecimento.

Formação acadêmica dos integrantes

Os membros do Confraria Liberal possuem formação acadêmica em: Direito, História, Ciência da Computação, Jornalismo, Geografia, Economia, Ciências Biológicas, Engenharia, Administração, dentre outras áreas profissionais. 

Atuação profissional

Muitos atuam no campo da educação, no segmento bancário; no empreendedorismo, bem como, no setor de informática, marketing, jornalismo, comércio, advocacia e investimentos. 

Posição ideológica

O Confraria Liberal não está vinculado, especificamente, a uma linha ou corrente do pensamento Liberal. Entre seus membros, existem pessoas adeptas de variadas escolas Liberais e até mesmo, alguns, que são conservadores em termos de Política e cultura, mas que, defendem a Economia de Mercado. 

O grupo propõe-se a defender uma postura ampla do pensamento liberal, pautando-se, pela isenção, ou seja, sem dogmatismos e paixões ideológicas tolas que para nada servem, exceto, tornar limitada a visão de mundo de quem as adota.

Metas gerais

Através das ações do Confraria Liberal espera-se desenvolver maior robustez intelectual e, igualmente, colaborar para que surja, formas de se combater o unilateralismo acadêmico que fora implantado a partir da hegemonia do pensamento único (tendências dogmáticas e hegemônicas) que, infelizmente, tem sido reinante nos meios intelectuais do país e na nossa região, não é diferente.

Postura ética

Pautamo-nos, pelos valores éticos e morais que respeitem: a Liberdade, a Propriedade privada e a Justiça, por entendermos que estes pontos, são pilares fundamentais para a adequada e necessária harmonia social.

Repudiamos o pensamento único e buscamos, um saber prático, útil e abrangente no sentido de compreendermos que a liberdade individual; a propriedade privada, bem como, a aplicação da justiça, serem de fundamental importância para a verdadeira evolução do ser humano. 

Não compactuamos com pensamentos que tendam acabar com a liberdade; atentar contra a propriedade privada ou que se insurjam, contra o instituo basilar da justiça, de forma que, esses pontos são fundantes e a base da existência do grupo.

Responsabilidade dos membros

Os integrantes do Confraria Liberal são responsáveis pelos seus atos, a saber, pelo que escrevem ou divulgam pelos seus meios de comunicação, no entanto, no que tange ao espaço do grupo, eles devem se guiar pelos valores fundantes.

Parcerias

O Confraria Liberal está aberto a fazer parcerias com inúmeros setores e instituições que fazem parte da sociedade, buscando sempre, levar nosso conhecimento, nossas posturas éticas e valores fundantes, para que assim, contribuamos, verdadeiramente, com o pleno desenvolvimento do nosso povo.

Aceitamos doação voluntária por parte daqueles que acreditam que o nosso trabalho tem relevância e que por isso, sentem-se impelidos a nos ajudar a desenvolver plenamente nossas ações desde que, estas contribuições, é claro, sejam fruto de atividades lícitas.

Atuação do grupo

Pretendemos ser um grupo sempre atuante: promover encontros, seminários, fóruns, palestras em escolas, associações, universidades, igrejas, empresas e muito mais. 

Também é do nosso interesse produzir as pesquisas e divulgá-las, obedecendo para tanto, os postulados metodológicos adequados. Aceitamos divulgar ou contribuir com a realização de pesquisas, mesmo sendo, em alguns casos, realizadas por pessoas ou grupos que não estejam ligados, diretamente, ao Confraria Liberal, desde que, porém, estas se enquadrem no nosso foco de estudo, pois, só assim, teremos a possibilidade de manifestar o apoio adequado. 

Conclusão

Declaramos que o Confraria Liberal é um grupo formado por pessoas que acreditam na liberdade, que defendem o direito à propriedade privada e a aplicação da justiça como bases necessárias para a verdadeira harmonia social. Liberdade, Propriedade e Justiça!
Tecnologia do Blogger.