Politicamente Correto: uma forma de controlar as massas




politicamente correto ganhou bastante força nos últimos anos. Geralmente, as pessoas que o abraçam são de esquerda e se utilizam desse mecanismo para censurar outras de ideologia oposta.


politicamente correto nada mais é do que uma maneira de controle das massas. Os grupos que se pautam por tal lógica, querem, o monopólio do pensamento, para impor o que devemos pensar e falar.

A "praga PC" como é chamada por Luiz Felipe Pondé, vem ganhando proporções absurdas! Não se pode fazer nem mesmo piadas simples, pois corre-se o risco de virar o centro das atenções negativamente falando.

A coisa é tão séria e doentia que os proponentes do PC colocam no mesmo patamar dos piores criminosos, as pessoas que não rezam em sua cartilha.

O caso recente, envolvendo o humorista Danilo Gentili e a Deputada Federal, Maria do Rosário (PT) exemplifica isso, pois Gentili respondeu ironicamente à parlamentar que pretendia cercear sua liberdade de expressão através de um documento oficial.

Celebridades, políticos e até alguns humoristas se opuseram ao que ele fez, porém, ninguém prestou atenção ao fato que o levou a realizar tal ato, que é  sem dúvidas, muito mais grave.

A situação só piora em relação às universidades, onde a maioria esmagadora dos professores e estudantes são de esquerda e defendem posturas politicamente corretas.

A pluralidade de ideias praticamente não existe nesses ambientes. Aqueles que se arriscam a expor uma visão diferente do establishment, geralmente são achincalhados, pelo pessoal que se arvoram como os defensores da “justiça social”, da "paz e amor"; que pregam “tolerância”, mas esquecem de praticá-la com quem pensa diferente deles.

Essa gente não aceita que suas ideias e ações sejam questionadas. Se acham detentoras de todo o sofrimento do mundo, e por isso, se veem sempre como os oprimidos. Acreditam serem responsáveis por fazer do mundo um lugar melhor. Rotulam seus opositores de: homofóbico, racista, sexista, fascista entre outros “istas” que nada dizem concretamente.

A rotulagem mesquinha aos opositores do politicamente correto é uma estratégia da guerra política e serve ao intento de controle das massas. Depois que “alguém pega essa fama" de intolerante, fica  difícil ser ouvindo pelas outras pessoas, afinal de contas, não pega bem "dar atenção” aos intolerantes: discordar do politicamente correto, virou algo tão ofensivo e repugnante quanto bater na mãe!

A razão para aceitação tácita do politicamente correto é devido ele parecer num primeiro olhar, uma causa justa e nobre, e quem nunca quis defender os fracos e oprimidos? Muitos são atraídos ao PC devido a "conversa inteligente" de “intelectuais engajados” e de coleguinhas do DCE.

O PC é algo perigoso, pois visa o monopólio das ideias, ou seja, a ditadura da opinião e, por isso, todo defensor do politicamente correto é, na verdade, um mau caráter em potencial!

Do jeito que as coisas andam, sem exageros, não vai demorar muito para que você, eu ou qualquer pessoa só possa se expressar, quando a opinião estiver em consonância com aquilo que a "manada politicamente correta" entende como sendo aceitável.

REFERÊNCIAS

PONDÉ, Luiz Felipe. Guia Politicamente Incorreto da Filosofia. São Paulo: Leya, 2012.

Instituto Mises Brasil. Os intelectuais de esquerda, a discordância como ofensa, e as universidades como zonas de guerra. 2016. Disponível em: http://mises.org.br/Article.aspx?id=2381.

Noticias R7. Câmara pede para PF investigar Danilo Gentili por vídeo em que ataca a deputada Maria do Rosário. 2017. Disponível em: http://noticias.r7.com/brasil/camara-pede-para-pf-investigar-danilo-gentili-por-video-em-que-ataca-a-deputada-maria-do-rosario-07062017.

Pragmatismo Político. O analfabetismo político de Danilo Gentili no vídeo contra Maria do Rosário. 2017. Disponível em: https://www.pragmatismopolitico.com.br/2017/05/ignorancia-politica-de-danilo-gentili-no-video-contra-maria-do-rosario.html.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.