A culpa é da privatização! Esquerda, não perca essa oportunidade para explicar o porquê!

 O ressente apagão do Sistema Elétrico Brasileiro, que atingiu 10 estados e o Distrito Federal, rapidamente gerou uma onda de ataques ao processo de privatização da Eletrobras, que ainda não completou nem 1 ano. Na tentativa de culpar a privatização, e afastar-se de qualquer responsabilidade, a ala política governista e militantes de esquerda nem esperaram a conclusão da investigação para se manifestar sobre o tema.


Foto montagem: Presidente Lula segurando lamparina.

A grande problema, por falta de memória ou puro cinismo, esqueceram-se de que, "apagões" acompanham teimosamente quase todos os governos na história ressente brasileira, em especial nos governos petistas. Quase, porque por uma "pitada de sorte" de Bolsonaro, e azar dos que agora o tentam culpar indiretamente, sendo este o responsável pela privatização, não houve apagões no seu governo.


Tweet da primeira-dama sobre o assunto.

A verdade é que apagões sempre aconteceram pelo motivo mais óbvio e comum em países de "terceiro-mundo": falta de infraestrutural adequada, manutenção e planejamento de investimentos. A raiz desse problema: corrupção é aparelhamento das instituições públicas. E para acabar com esse problema, só a privatização, que já tem mostrado, sim, benefícios aos consumidores, como o aumento dos invertimentos e entrega de melhores serviços ao cliente final.


Tweet do ex-ministro Ciro Gomes sobre o assunto.

Mas agora, a Esquerda brasileira tem nas mãos a grande oportunidade de "desmascarar" os liberais e assim provar que a privatização é um problema: basta explicar o porquê e como "a privatização" causou o apagão. O que certamente não acontecerá. E assim que as investigações, que se diga de passagem, já é a mais demorada para esse tipo de problema da história, saírem, desmentirão qualquer narrativa fantasiosa, mentirosa e inconsequente que a guerrilha de esquerda está a espalhar.

Aguardemos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.