A Era do talentismo: alguns livros necessários ao exercício da liderânça e empreendedorismo

Artigo escrito por Fernando Henrique¹
(Empresário e graduado em Administração).



Fonte: Revista MDA

Neste artigo iremos abordar pontos importantes a respeito de liderança, empreendedorismo e livros que podem lhe ajudar a conseguir sucesso em sua vida pessoal e profissional.

Fonte: o pensador.com

O mundo está passando por uma nova ordem de evolução. Alguns estudiosos estão chamando este tempo da "Era do talentismo"², pois os países que ficarão à frente, perante um mercado totalmente tecnológico e competitivo, desenvolverão estratégias para aproveitar as mentes brilhantes das próximas gerações! Todo mundo é capaz de ser empreendedor na sua área, só precisa encontrar A ÚNICA COISA CAPAZ DE CANALIZAR O SEU PONTO DE FOCO

            
O ensino de empreendedorismo e educação financeira está sendo abordado em diversos países da Europa e nos Estados Unidos, a hora do Brasil já passou, mas podemos alavancar novas estratégias para conseguirmos trilhar um novo tempo.

A nossa educação prepara os estudantes para serem empregados, e podemos melhorar esta situação, só precisamos mudar a forma como pensamos. Ao invés de falar para o filho: estude para trabalhar em uma grande empresa, seria melhor dizer-lhe: estude para ser dono da sua própria empresa e gerar muito empregos.  

Fonte: o pensador.com

Outro estudo bastante pertinente para as escolas do Brasil é a abordagem da Inteligência Emocional como mecanismo de superação para obstáculos entre os adolescentes, pois, os jovens vivem um grande pico de ansiedade, haja vista que, as informações abundantes, descentralizam o poder de foco e ação, e assim, eles acabam se frustrando por não realizarem seus objetivos.

Fonte: o pensador.com

O mundo carece de líderes! O Brasil precisa dar um passo à frente para tornar os jovens brasileiros mais atuantes no mundo do empreendedorismo, bem como, no setor político, pois a hora de mudanças é essa, não podemos mais adiar! 

Abaixo a indicação de alguns livros básicos para quem deseja iniciar o estudo da educação financeira e o exercício da liderança.

Pai rico Pai pobre - Roberto Robert Kiyosaki; 

Nós queremos que você fique rico - Robert Kiyosaki;

Geração de valor 1, 2 e 3 - Flávio Augusto;

O Poder da Ação - Paulo Vieira; 

Superando o cárcere da emoção - Augusto Cury;

Manual para jovens estressado, mas inteligentes - Augusto Cury;

Ansiedade - Augusto Cury;

 Inteligência Emocional - Daniel Goleman;

Foco - Daniel Goleman;

As Seis lições de Von Mises - Ludwig Von Mises.

Resultado de imagem para mises frases
Fonte: o pensador.com

Creio que esses livros abrirão a mente dos jovens no tocante a desenvolver suas visões de liderança e empreendedorismo, obviamente, que terá que ler outros de conteúdos mais profundos e acima de tudo, agirem, para que assim de fato obtenham sucesso.

Notas bibliográficas

Nota 1: Esse artigo foi escrito 02/08/2017, circulando internamente no grupo Confraria Liberal, e dada a sua relevância para alertar no que tange à liderança e ao empreendedorismo, foi agora acrescido de mais alguns pontos e publicado no site.

Nota 2: ÉPOCA NEGÓCIOS. A nova era do “talentismo”. Disponível em:< https://epocanegocios.globo.com/Economia/noticia/2016/07/nova-era-do-talentismo.html> Acesso em: o4 05 de 2019.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.